terça-feira, 2 de julho de 2013

EM ISRAEL

Amigo em Missões,

Com o Pastor Avi
A entrada no país foi tranquila, após 10 horas de viagem – duas de voo e oito de espera. Isto porque não há voos diretos do Egito para Israel. Tivemos que fazer uma conexão na Jordania, onde tivemos que esperar por várias horas.

Só estar em um aeroporto já dá para conhecer de leve alguns pontos do país. Por exemplo: algumas coisas muito caras mesmo – uma porção de frango frito com fritas – 30 dólares. Se tivesse só isto como opção teríamos que ter passado sem.... felizmente achamos um fettuccine por 6 dólares.

Outra coisa que nos chamou atenção foi a grande variedade de nacionalidades no aeroporto. Imagina que o portão de embarque anunciava voos para Dubai, Beirut, Mumbai, Dehli, etc. Era engraçado ver o agente do aeroporto chamando o tempo todo esses nomes – parecia que estava falando nomes de sanduíches.

Também foi interessante ver ao por do sol, se ajoelhando para orar, atendendo ao chamado para oração que foi anunciado no alto falante.

O nosso voo foi chamado por volta das 22:30. Falaram que era o portão 116 B , para lá nos dirigimos. Dai começamos a ver muitos homens vestido à caráter na religião deles e começamos achar interessante que estavam na fila para Tel Aviv. Logo descobrimos que haviam também chamado o voo para Kwait naquele portão. Que susto! Por pouco não embarcamos na 'canoa' errada!!! Bem, afinal entramos em Israel sem muita dificuldade na imigração na sexta feira à noite.

Comunidade Messiânica
Comunidade Messiânica

Já no sábado de manhã participamos na reunião da Comunidade Messiânica Adonai Roi, cujo líder é o pastor Avi Mizrachi - inclusive ele já esteve no Simpósio sobre Israel promovido pelo Vale da Bênção. Esta comunidade alcança a judeus messiânicos que falam o hebraico, mas também recebe muitos visitantes do mundo todo.

É sempre uma alegria e uma inspiração estar com judeus messiânicos, que creem em Jesus e o adoram em espírito e verdade. Na hora do louvor sentimos em casa, e também na presença do Senhor ao entoarmos KADOSHI, KADOSHI, ADONAI ELOHEI TZUVAOT ( Santo, Santo, Senhor todo poderoso).

Realmente o Senhor é santo e merecedor de todos nosso louvor em qualquer lugar da terra !!!!

Tempo em Israel

O nosso propósito nesta visita foi de encontrar companheiros nossos que servem nesta nação. Foi um tempo abençoador estar com eles e ver como têm sido prósperos em seu trabalho.

Para estarmos bem juntos, aproveitamos a oportunidade para visitarmos a Galileia. Assim pudemos aproveitar o tempo da viagem e também lá para conversarmos e ministrarmos uns aos outros.

Barco no Mar da Galiléia
O ponto alto foi o passeio pelo Mar da Galileia, em um barco conduzido por judeus messiânicos. Lá bem ao meio do lago eles param o barco e dirigem um tempo de adoração ao Senhor. Que maravilha estar rodeado de paisagens por onde Jesus andou e ministrou e adora-lo.

Que segurança saber que Ele á luz do mundo , que esta luz brilha nas trevas e que as trevas não a derrotaram.

E como esta terra aqui precisa desta luz para vencer a escuridão do
Monte de Onde Jesus Subiu para Orar
ortodoxismo, do islamismo e do secularismo.

Que o Senhor use cada vez mais vidas dispostas a pagarem todos os preços para verem pessoas aqui vendo a luz de Jesus.

Vimos o Monte onde Jesus subiu para orar antes de andar sobre as águas até o meio do Mar da Galiléia para socorrer os apóstolos.


Silas e Márcia