sábado, 6 de julho de 2013

NUMA ÁREA RESTRITA

Rio Tigre
Amigo em Missões,

O nosso destino foi para a região da Mesopotâmia, onde estão os Rios Tigre e Eufrates, onde aconteceram fatos bíblicos desde a época de Adão, Abraão... Na atualidade é uma região onde há uma predominância antagonista a fé cristã.

O ponto alto desta parte da viagem foi o tempo gasto com nossos colaboradores. Tivemos tempo de compartilhar, orar e encorajar. Estamos muito felizes em ver que eles estão bem e produzindo frutos para o Senhor.

Refeição Típica
Outra bênção foi poder encontrar com irmãos que aqui conhecemos. Tivemos um almoço típico na casa de um deles, com todos assentados ao redor de uma mesa que foi preparada no chão da sala.

A refeição estava deliciosa e foi acompanhada de café preparado da forma assíria. Depois de um tempo de conversa foi servida a melancia para todos em pratos, que é também um costume da região e que de certa forma indica que está chegando a hora de terminar a visita. E por fim o chá servido nos copinhos típicos.

Além da comida que estava deliciosa, também tivemos um tempo muito maravilhoso de comunhão com
Obreiro Nacional
esta família. Oramos com eles e os encorajamos a seguirem firmes, mesmo tendo que enfrentar diversidades.

Um outro momento especial, foi uma visita que fizemos a um monastério de origem cristão-assírio, inclusive o idioma ali falado é o aramaico. Monastérios assim são encontrados em muitas partes do Oriente Médio e são heranças do cristianismo.


Momento de Oração
Entre tantos monumentos religiosos que não falam de Jesus, nosso coração se alegrou em ver lá no alto a cruz, que nesta região tem um significado muito especial. Ao olhar para aquela cruz, juntos cantamos parte do hino Rude Cruz – em especial o coro que diz: Sim eu amo a mensagem da cruz, até morrer eu a vou proclamar....


Sim, nesta região a mensagem da cruz precisa ser pregada e para

isto pessoas precisam estar dispostas a pagarem todos os preços.


Obrigado pelas orações e apoio.


Silas e Márcia Tostes