domingo, 28 de julho de 2013

NOTÍCIAS DO SENEGAL

Nalú, Kátia, Rebeca e Nós
Amigo em Missões,

Em Senegal visitamos as missionárias Nalu, Kátia e sua filha Rebeca. O país é 95% islâmico, mas ainda tem uma certa liberdade religiosa. Como este é o mês do Ramadan, vimos muitos fazendo suas orações na várias horas do dia, em diversos lugares.


Visita ao Village. Fomos a um village , que é uma pequena vila, onde Nalú desenvolve um
Mulheres no Projeto
trabalho com mulheres. Como ela já está há seis anos no país, a Nalú tem uma boa abertura entre o povo. Fomos apresentados ao chefe do village, que nos disse que a missionária é muito bem vinda entre eles.





Kátia e Rebeca
Tempo com Kátia e Rebeca. Recém-chegadas ao Senegal, estão em fase de aprendizagem do idioma e adaptação a cultura. O tempo com elas foi importante para ajudá-las neste momento crucial da vida missionária. Uma boa entrada fará diferença no ministério transcultural.




Ilha de Gore. Ir a Dakar e não visitar esta ilha, é como se não tivesse ido. Marcia
Ilha de Gore
aproveitou uma das manhãs e foi até lá com as missionárias. Além do tempo de lazer e comunhão com as missionárias, foi interessante visitar o local que é um marco contra a escravidão. Desta ilha saíram muitos africanos como escravos para América do Norte, Central e também , infelizmente para o Brasil. O lugar apesar de bem conservado, carrega a tristeza de uma atrocidade que foi cometida contra este povo.


Na Village
Resumo sobre a África. Com a visita a esses dois países, Senegal e Burkina Fasso, cumprimos nosso programa na África. Vimos e fomos impactados pela realidade com suas cores e necessidades, tanto na área estrutural, como na espiritual.

Os dois países visitados têm forte influência islâmica, que vem há mais de um século. Sendo o mês do Ramadan, pudemos perceber o quanto é seguido. Vimos muitos fazendo suas orações durante do dia em vários lugares e nos horários certos. Muitos ficam sem comer o dia todo e também não tẽm muito o que comer a noite. Apesar de todos este
Possante e Motorista
contexto, há oportunidades. Oremos para que o Senhor proteja e conserve os missionários nesses países.

Pudemos ir de lá para cá no Senegal no Possante e motorista que nos levaram. Dessa forma, experimentamos o pouco do dia a dia do país e da realidade onde se encontram os obreiros.


Silas e Márcia Tostes