sábado, 11 de junho de 2011

EM BURKINA FASSO 11.06.2011

Amigo em Missões,

Entre a Capital e Bobo Dioulasso
Hoje dia 11.06.2011 estou no meu segundo dia em Burkina Fasso. A viagem é longa, pois temos que voar São Paulo - Paris, Paris - Níger, Níger Burkina. Depois dessa maratona descansamos na capital Ouagadougou uma noite. E no dia seguinte seguimos para Bobo Dioulasso, que é a segunda maior cidade do país. Daqui irei para Bamako no Mali de ônibus. Será outra viagem caprichada de ônibus.

O trabalho em Burkina é um sonho de anos atrás, pois, a África de fala francesa tem baixa densidade de evangélicos. E era aqui que queríamos concentrar mais esforços, sem nos esquecer dos campos outrora iniciados.

Almoço com os missionários
Logo na chegada em Bobo Dioulasso, fui almoçar com os missionários Mamadou e Rejane, Claudemir e Etelvina, Roberto e Simone. Além de ter o privilégio de estar também com o Pastor Renato e esposa. O Pastor Renato é o responsável por missões da sede da Assembleia de Deus da Madureira no Rio de Janeiro. Essa igreja apoia fortemente o trabalho em Burkina Fasso. É importante lembrar que a região norte de Burkina tem maioria de muçulmanos. Ao mesmo tempo, o país não é um estado ou reinado islâmico. Ou seja, com sabedoria dá para trabalhar e abrir igrejas.

Entrega das chuteiras e camisetas
Aqui em Burkina tem vários projetos indo muito bem. Logo de cara fui a uma das reuniões do Projeto Meninos de Ouro (Escola de Futebol), fundado pelo Edinho e Paula, que agora atuam em Bamaco no Mali. Desde dos dias do Edinho que há muitos frutos nesse projeto. Tem até mesmo meninos treinados por esse projeto que foram escolhidos por uma escola de futebol de um time alemão aqui em Bobo Dioulasso. Depois de um tempo poderão ser transferidos para jogar na Alemanha. O Claudemir e Etelvina assumiram o Projeto Meninos de Ouro. E hoje a noite foi a entrega das novas chuteiras e camisetas, como doados pela Assembleia de Deus. Havia muita alegria no ar. Evidentemente, que há entre eles os que já creem em Jesus.

Dia 12.06.2011, irei à Igreja onde Mamadou e Rejane pastoreiam. Ao longo dessa visita falarei com os missionários e visitarei outros projetos. Espero poder mantê-los informados.

Pr. Silas Tostes