domingo, 12 de junho de 2011

BURKINA FASSO 12.06.2011

Amigo em Missões,

Mamãe Kologo
Tudo começou em Burkina Fasso quando a mamãe Kologo, muitos anos atrás recebeu a visita de 1 minuto de alguém, que ela não se lembra, que orou para que fosse curada de sua enfermidade. Logo ela sentiu a presença de Deus e a manifestação de cura física no seu corpo. A partir dai creu em Jesus, o seguindo para valer, apesar da oposição de seu marido que na época era muçulmano. Na sua simplicidade, a mamãe Kologo tornou-se uma mulher de oração, orava pelos filhos e família. Aos poucos um a um recebeu Jesus. O Mamadou, um dos seus filhos, também é missionário da Missão Antioquia. Ele é casado com a Rejane. Ambos lideram o trabalho na Comunidade Cristã, da Casa Refúgio e da Casa Esperança entre os gabirus (crianças que passam o dia mendigando) por terem sido doados a um líder muçulmano. Como cada um deles tem uns 200 filhos doados, precisam colocar as crianças na mendicância. Falaremos mais disso após a visita na Casa Esperança.

Rejane e Mirele
Aqui a realidade é outra. Mirele recebeu Jesus. Seu pai muçulmano a expulsou de casa. Então, foi morar com sua mãe.  Sua mãe, por sua vez, agora casada com outro homem a permitiu morar com ela. Isso desde que não chegasse atrasada dos cultos, além de 20h00. Um dia ela atrasou 15 minutos e foi expulsa de casa. Passou dois dias na rua, quando Mamadou e Rejane souberam disso a acolheram. Agora ela tem outra família que entende seu compromisso com Jesus e a apoia na sua fé.



Mulheres no Louvor
Hoje, 12.06.2011, foi uma alegria participar do culto da Comunidade Evangélica em Bobo Dioulasso. Como sempre os cultos na África tem muito louvor, danças e alegria no ar. O trabalho passou a ser realizado numa avenida movimentada, isso elevou muito a  frequência. Aos poucos o lugar encheu ao longo da manhã.






Crianças e Adolescentes
Amanhã falaremos com o governador e prefeito sobre a liberação para a construção da escola, Casa Refúgio e Igreja. O prefeito, cuja religião é antagonista a fé cristã, vem segurando a papelada. Precisamos de uma vitória nisso. O lugar atual não comporta mais a frequência existente. O Pastor Renato da Assembleia de Deus de Madureira acompanhará o Mamadou também, pois, um dos alvos da Madureira é ajudar o Mamadou a construir a sede definitiva da Comunidade Cristã. Essa é uma das razões pelas quais o Pastor Renato está visitando o trabalho aqui.

Há outros obreiros eficazes que apoiam o trabalho também, como: Claudemir e Etelvina, Roberto e Simone. Além disso, mais e mais fortalece-se uma liderança nacional. Participei da ordenação de Presbítero de Jean e Elain. Veja fotos abaixo.

Estaremos em contato.

Pastor Silas Tostes

OUTRAS FOTOS


Claudemir e Etelvina
Roberto e Simone
Ordenação do Jean e Elain