Rodoviária de Bobo Diuolasso |
Amigos em Missões,
Hoje enquanto viajava 12 horas de ônibus para Bamaco no Mali de Bobo Dioulasso, recebi a notícia pelo celular da pessoa que me acompanhava, que o prefeito de Bobo tinha naquela manhã autorizado a construção da Escola, Casa Refúgio e da Igreja. No dia anterior havíamos visitado o coronel que controlou a rebelião de um quartel, pois, a confusão aqui foi causada somente por um quartel. Ele é crente. Orou muito. Conseguiu controlar a rebelião sem derramamento de sangue. Está com a maior moral. O Mamadou teve a ideia de o visitarmos. Ele está famoso e respeitado. Então, ele telefonou para o governador, prefeito... fomos visitá-los depois dos telefonemas. Deus nos deu graça. O prefeito que deixava o Mamadou e Claudemir esperando horas e horas, nos recebeu logo. E disse para voltarmos amanhã que ouviria do contador, que calcula os impostos, se estava tudo certo. A tarde o contador telefonou para o Mamadou e informou que ao prefeito havia telefonado, e que ele havia dito ao prefeito que estava tudo certo.
Fronteira Burkina - Mali |
Entao, No dia 14.06.2011, depois de dois anos de espera, e poderia ser 6 ou 7 anos, o prefeito autorizou começarem a construção e informou que a papelada assinada sairá em breve, mas já podem começar. Foi uma grande vitória de Deus, pois ele pertence a uma religião antagonista ao evangelho e estava impedindo bem.
Minha vinda a Bamaco passou pela aventura de viajar 12 horas, passando por duas aduaneiras e fronteiras complicadas. Mas tudo muito simples como mostra as fotos ao lado. Mas cheguei bem, não fiquei enfermo ainda.
Aduana Mali |
O programa em Bamaco está cheio, verei líderes de missões, presidente da aliança evangélica, presidente da AMTB daqui, passarei por projetos e falarei com missionários. Há uma possibilidade da missionária Eliete, que foi operada na Espanha chegar na sexta-feira a tempo de eu ainda vê-la e orar por ela.
Mais uma foto abaixo.
Silas Tostes
A Caminho de Bamaco |