quarta-feira, 15 de junho de 2011

BAMACO 15.06.2011


Amigo em Missões,

Mulheres - artesanato e Bíblia
Amigo em Missoes,

Hoje além de gastar tempo com missionários, e cuidar de um inchaço no dedo devido a uma pancada num móvel antes de minha viagem. Pude também visitar o Pastor Abel e sua esposa Lídia. Logo na entrada da casa vi várias mulheres que passam ali várias dias da semana. Juntas trabalham com artesanato como forma de levantar recursos para viver. Não sabem ler, por isso, ali também ouvem as Escrituras, ouvem programas evangélicos e oram. Havia sim uma alegria no ar e uma sensação de presença de Deus. Afinal, o resumo do resultado da fé em Deus é comunhão com Ele e uns com os outros.

Pastor Abel, Lídia e Eu
Mas alegrou também a conversa com o Pastor Abel. Ele é o responsável na Aliança Evangélica do Mali pelo departamento de Oração e Evangelização. Claro que essas atividades tem mesmo que andar de mãos dadas. O Pastor Abel estava muito feliz, pois, no último domingo, 12.06.2011, houve a grande reunião de oração com representantes de 85% das igrejas do país. Como funciona isso? Aqui desenvolvem um esforço de intercessão pelo país. Pois, no geral o Mali é todo um campo missionário com menos de 1% de evangélicos. Portanto, as igrejas são convocadas para durante 12 dias organizarem oração e jejum em suas comunidades. Então, são convidadas para num dia, no término do 12o dia, se reunirem e juntas orarem pelo país. Nessa última reunião havia 3 mil pessoas, mas com o coral de centenas de vozes, passou disso. E ali juntos oraram pelo país e pela evangelização do mesmo. A sensação de comunhão uns com os outros e com Deus era tanta, que o Pastor Abel está rindo até hoje. Será que no Brasil conseguiríamos fazer isso? Desafiei um grupo de pessoas a pensar nessa possibilidade como departamento da AMTB.

Pastor Siaka - Igreja Batista
Logo de manhã, passei tempo com o Pastor da Igreja Batista. Pode me falar com vai os trabalhos de sua igreja de 100 membros. Assim como dos desafios atuais de ser crente no meio de uma maioria islâmica. Aos poucos aprendemos mais sobre essa parte do mundo. Está enriquecedor.

Obrigado por acompanhar e orar.

Veja outras fotos abaixo.


Silas Tostes


Igreja Batista
Rua da Igreja