segunda-feira, 16 de agosto de 2010

LEICESTER



Amigo em Missões,
Leicester é uma cidade inglesa com 350 mil habitantes, a maioria da população é islâmica e hindu. Segundo o último censo, é a cidade inglesa com menos evangélicos, nela encontra-se a igreja: Bible Hall Fellowship. É liderada pelo Peter e Ana, missionários da Antioquia. Segundo as fotos que verá no link, perceberá que um bom grupo de pessoas se reúne lá. Claro que é época das férias aqui e nem todos estavam nesse último domingo, 15.08.2010.
Entre os membros da igreja, há também pessoas com testemunhos pessoas interessantes. Um deles é o testemunho de Esther. Anos atrás no Sri Lanka era sacerdotisa hindu. Tinha nome, respeito e honra no seu papel de sacerdotisa. Naquela época ela teve 3 visões, ou, aparições de Jesus a chamando para segui-lo. Ela dizia não. Mas não última vez pensou consigo mesma, se os meus deuses fossem poderosos, Jesus não entraria na minha casa, pois, não o desejava. Concluiu que Jesus era mais poderoso. Olhou para os seus deuses, ralhou com eles, dizendo: Vocês não tem poder contra Jesus, por isso, vou segui-lo. Lançou fora todas imagens, a família ficou furiosa, mas ela seguiu Jesus a partir dai. No momento está avançada em idade. Tem alguns problemas de saúde e precisa de nossas orações.
Outro testemunho interessante é do irmão Graham. Chegou a morrer, seu corpo foi colocado na geladeira, procedimento normal na Inglaterra. Pois aqui, os funerais ocorrem uma semana após o falecimento. Foi dado como morto o tempo suficiente para os médicos apagarem do sistema a sua identidade, assim como seu registro no INSS inglês. Ou seja, ele oficialmente não exisitia mais. Num dado momento, lá no mundo os mortos, ele ouviu uma voz que dizia que o tempo dele não estava completo e ia voltar. Ele ressuscitou. O governo inglês teve que criar uma nova identidade para ele. Desde essa época Graham serve o Senhor. Ele é um dos membros ativos na Bible Hall Church.
As fotos do link abaixo comunicam o que Deus vem fazendo nessa igreja.Verá pelas fotos nesse link que nesse ano houve alguns batismos e até um casamento.
Outro momento interessante aqui na Inglaterra, além de visitar os missionários: Joel, Mazé. Alessandra, Samuel, Suely, Manoel e Solange, foi o tempo gasto na Consulta da Comissão de Missões da Aliança Evangélica Mundial. Ali vários representantes de redes missionárias encontraram-se para comunhão, e para discutirem como poderiam apoiarem-se mais, evitando duplicação de esforços. Firmamos o acordo de nos comunicar o suficiente para sermos mais eficazes, assim como o compromisso de trazermos para as mesas de discussões algumas redes que ali não estavam representadas. Verá entre as fotos da Consulta, o memorial de Hannah Buxton, avó de Henry Buxton, que junto com William Wilberforce lutou contra a escravidão. O memorial é simplesmente uma carta de Hannah para o neto Henry. Na mesma expressou que desejava que na inauguração da mansão, houvesse um culto de consagração, pois, ela entendia que a propriedade seria usada como lugar de bençãos para a Igreja e para mundo. Anos mais tarde a grande mansão tornou-se o famoso seminário All Nations. Veja fotos da consulta nesse link.
Em breve enviarei notícias dos missionários na Espanha, inclusive de alguns recentemente expulsos do Norte da África.
Obrigado pelo apoio.
Pr Silas e Márcia Tostes