sexta-feira, 20 de agosto de 2010

GRAN CANARIA

Amigo em Missões, (Mais fotos abaixo)

Nesses dias de 17.08.2010 a 20.08.2010, estou visitando os missionários Daniel e Márcia. A Márcia foi enviada ao campo na parceria Antioquia / PMI. No campo casou-se com o Daniel, missionário argentino. Depois de trabalharem em áreas fechadas vieram para ministério na ilha Gran Canaria. Além do abençoado ministério na Igreja Batista do Fondillo (Foto ao lado), atuam também com grupos mais fechados, porém, quanto a isso não poderemos informá-los.

A Igreja Batista do Fondillo é bonita e ativa. Uma breve visita, por meio desse link no site da igreja, mostrará pelas atividades anunciadas e pelas fotos publicadas que são ativos e envolventes. Muito nos alegrou ver o cartaz da última conferência missionária. Foi realizada nos dias 28 a 30 de maio (Foto ao lado). Foi a primeira conferência, ou, primeiro congresso. Contudo, foi o primeiro passo de uma longa caminhada na evangelização da ilha. Nela também se encontram muitos imigrantes. Claro que vários países africanos estão próximos das ilhas Canárias também.

No dia 19.08.2010 especificamente, falei na reunião de oração. Gastamos certo tempo considerando a aplicação do Salmo 16, não só à ressurreição de Jesus, mas também a sua vida de oração. Ou seja, como Ele refugiava-se em Deus, até que o propósito salvífico e intercessório de sua vinda fosse realizado? Foi essa pergunta que respondemos. Depois disso, consideramos como que em nossas vidas diante das pressões diárias (tristezas e ansiedades), podemos nos refugiar em Deus até que a vontade de dEle se cumpra em nós. O verso 1 do Salmo 16 diz: Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio. Paramos no verso 1 devido ao tempo disponível. Em seguida, dobramos nossos joelhos para orar como mostra as fotos abaixo.

Daqui prosseguiremos para mais encontros com missionários em Granada. Os manteremos informados.

Obrigado por acompanharem e orarem.

Silas e Márcia Tostes

VEJA MAIS FOTOS ABAIXO


Orando após a palavra baseada no Salmo 16


Jovens em oração


No dia 19.08.2010


Artesanato antes do culto