domingo, 10 de julho de 2011

NA SUÉCIA

10.07.2011
Amigo em Missões,

Chegamos na Suécia dia 07.07. Aqui visitamos os amigos Bertil e Alzira Ekstrom a convite deles. De fato, o país é bonito e bem organizado. Estocolmo tem o charme da arquitetura de Praga, mais os canais de Veneza, pois, a cidade é composta de ilhas separadas por braços do mar. A cidade é bonita mesmo. Claro que nesses dias está fácil de andar por aqui, pois, estamos no verão. No inverno as temperaturas variam de -5 a -20, por isso, os rios e as muitas lagoas do país congelam.

A Mencionada Reunião
Aqui conversamos com o diretor da Interact para a Europa sobre futuras parcerias em países do Leste Europeu. São lugares como Macedônia, Bósnia... Passos práticos serão dados. Esses são lugares com baixa quantidade de evangélicos, onde o evangelho precisa ser pregado. Na conversa pudemos historiar a Missão Antioquia e os desafios atuais do envolvimento missionário brasileiro.




10.07.2011
O Silas também pregou na igreja onde a Alzira é pastora no dia 10.07. Foi muito bom a comunhão com os irmãos e conhecer um poucos dos desafios desse país europeu, cujas estatísticas mostram um encolhimento do número de crentes no país.

Os manteremos informados. Daqui estaremos em Oxford em reunião com o pessoal da Faith2share: http://www.faith2share.net/ Em seguida, iremos para Bruxelas, onde visitaremos igrejas de brasileiros.

Silas e Márcia Tostes