A Márcia está em visita ao Paraguay, onde encontrou missionários da Missão Antioquia. A Missionária Domingas,uma missionaria senior, que apoia uma igreja na Cuidad del Lest. Entre os dias 22-24 de junho a Márcia esteve no sul do Paraguay, na cidade de Coronel Bogado, visistando os missionários Marcio e Marta e seus filhos Ester e Estevão.
Eles trabalham com a Iglesia Bautista Vida Nueva, apoiando em várias frentes. Na foto pode-se ver o trabalho que estão iniciando em bairro mais carente da cidade. Este trabalho é para crianças e adolescentes.
Além disso cooperam na igreja sede, ensinam no seminário e na escola da igreja.
Essas visitas são sempre boas para ver de perto o trabalho e as necessidades dos missionários. No caso deles, ressaltamos duas:
-Projetor - Marcio e Marta têm muito trabalho, e neste momento necessitam de um um projetor, pois trabalham muito com projeção de filmes. Como a cidade é pequena e com poucas atrações para as crianças e adolescentes, esta é uma ótima ferramenta.
Na viagem, a Márcia também aproveitou para gastar um tempo maior com os filhos dos missionários - Estevão e Ester. E também com Erica, que auxilia no trabalho. Eles estão bem ativos na igreja, apoinado seus pais nos trabalhos.
- Área de Saúde - O Estevão foi diagonoticado com Diabetes, Tipo 1 . Podemos imaginar como é isto para um menino de 14 anos, que tem que se restringir de vários alimentos e ainda assim tomar insulina 2 vezes por dia. Agora some a isto o fato de estarem morando em uma região onde não há uma estrutura boa de saúde e pouca oferta de alimentação dietética. Apesar dessas condiçoes, ele é um menino feliz e age com naturalidade. Está treinando futebol no time local.
Com esta necessidade, há um gasto a mais de 300 Reais com insulina, seringas e alimentação especial.
Se quiser participar em alguma desta necessidade, entre em contato conosco!
PEDIDO DE ORAÇÃO PELO PARAGUAYEsses dias o país tem passado por uma crise política, que pode afetar a vida de missionários brasileiros que trabalham neste país. Oremos por paz, tranquilidade e por decisões sábias dos governantes, tanto locais, como dos países vizinhos.
Márcia Tostes