segunda-feira, 15 de novembro de 2010

NOSSA CONFERÊNCIA 2010

Amigo em Missões,


Tivemos recentemente um encontro com os nossos missionários. Ficamos num lugar para retiro por 3 dias. Na ocasião, Bill Bachellor ministrou sobre conflitos e situações comuns da vida missionária. Os missionários, por sua vez, compartilhavam suas experiências, não só com o Bill, mas também entre eles divididos em mesas para discussões. Havia um senso de alegria no ambiente. O Senhor estava conosco e fomos ministrados, enquanto nossos laços foram renovados espiritualmente e fraternalmente. Em alguns casos, não nos encontrávamos com alguns desses missionários por muitos anos devido as distâncias dos campos. Foi uma bênção.

Além disso, tivemos nossas duas conferências. Numa delas tivemos 100 jovens e adolescentes. A ideia é plantar visão missionária em suas vidas enquanto são jovens. Contudo, nos dias de hoje ser missionário não significa largar tudo e ir para um seminário. Hoje, em primeiro lugar, o futuro missionário precisa ir para a faculdade, pois, portas estão abertas para áreas profissionais, tais como: educação escolar, mídia, tecnologia, administração pública, leis internacionais, esportes, artes, saúde pública... Evidentemente, que depois da faculdade podem cursar um mestrado em teologia e, então, ir aos campos. Foi encorajador perceber a renovação espiritual na vida desses jovens.

Claro que com alegria vimos a casa cheia para a conferência anual, a qual esse ano foi em parceria com a AME. A ênfase foi ouvir os vários pastores e líderes de missões que vieram do sudeste asiático para a consulta com a AMTB. Ouvimos sobre as estratégias para atuarmos em países onde há pouca liberdade religiosa. Então, ouvimos testemunhos edificantes sobre a conversão de pessoas em campos fechados. Foi abençoador ouvir sobre a atuação da igreja, nacional e internacional (por meio da rede SOS Global liderada pela Margaretha). Os líderes nacionais expressaram gratidão e mostraram como as portas se abriram após a atuação dos crentes demonstrando o amor de Deus nas tragédias. Após tanta informação, tínhamos certeza que tanto no Brasil, como em campos fechados, tem uma forma certa de chegar e trabalhar. Ou seja, Deus pode nos usar para a sua glória.

Muito obrigado pelo apoio e oração.

No Senhor, Pr Silas & Márcia Tostes