sexta-feira, 21 de setembro de 2012

IMPORTÂNCIA DO SEGURO DE SAÚDE INTERNACIONAL

Márcia, Clarismundo e Deise
Amigo em Missões,


Nesta semana, recebemos o casal Clarismundo e Deise, que serve em Moçambique. A conversa com eles foi muito animadora. Percebemos que, entre as lutas que eles enfrentaram no campo, há muitas vitórias. O primeiro termo deles no campo foi intenso, com dificuldades ministeriais e perda de um bebê. Por fim, o Clarismundo foi acometido de uma crise renal, que se complicou pelo fato de ele ter somente um rim.

A situação que o Clarismundo vivenciou foi gravíssima. Ele foi internado em Maputo, mas, devido à gravidade de sua condição, com seu único rim funcionando somente 30%, teve que ser transferido para a África do Sul, onde recebeu um tratamento melhor. Isso foi possível graças a um seguro de saúde internacional pago por sua igreja – uma grande bênção! Já na África do Sul, ele foi submetido a várias intervenções médicas Pela graça do Senhor, ele se recuperou. Seu rim voltou a funcionar normalmente. A Deise está grávida novamente. Ambos seguem firmes no trabalho.

Silas e Márcia Tostes

DESPERTAMENTO MISSIONÁRIO

No Vale
Amigo em Missões,

Dia 16.09 estive na Igreja Pentecostal da Bíblia. Domingo agora estarei na Igreja Presbiteriana do Brasil no Jardim Tranquilidade. Em ambos os casos, a ideia é falar despertando para missões. Esse trabalho continua firme.

Estamos nos preparando para a conferência missionária que ocorrerá de 1 a 4 de novembro. Nosso tema é Oração e Missões.

Silas e Márcia Tostes

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

UM CASAMENTO ESPECIAL JERUSA E THOMAS

Com os filhos do Joed e Noeme

Amigo em Missões,
Olá pessoal,

Estou compartilhando com vocês sobre um casamento que eu fui em Londrina no último dia 08 de setembro. Foi tudo muito lindo e agradável.

Eu fiquei particularmente emocionada por ver o cuidado do Senhor na vida dos filhos do Pr Joed e Noeme, em especial agora na vida Jerusa.

Na hora da cerimonia civil, eles falaram a nacionalidade dela – Portuguesa. E isto nos fez lembrar do fato que ela nasceu em Portugal, quando seus pais ainda eram missionários lá.

Os filhos do Pr Joed e Noeme, são muito especiais , o Senhor os tem honrado muito. Todos tão bem colocados e tão firmes no Senhor!

Na foto eu estou com os três filhos deles, todos firmes na fé e tão bem colocados no mercado de trabalho – Junior, o mais velho, é Enfermeiro e Chefe do Recursos Humanos no ICESP em São Paulo; Jeil, do meio, também é enfermeiro e chefe da Pediatria no Incor. E Jerusa, a caçula, é psicóloga.

Isto me dá uma grande alegria e um grande alento – esperança mesmo – que o Senhor é quem cuida dos nossos.

É só confiar!!!!

Márcia

PS – ainda quero ir a muitos casamentos lindos assim!

sábado, 8 de setembro de 2012

NA CELEBRAÇÃO DE 25 ANOS DA AMBB

Celebração de 25 anos da AMBB
Amigo em Missões,

Foi uma alegria e uma bênção estar na celebração de 25 anos da Agência Missionária Betel Brasileiro. Estão com 54 missionários em 11 países. Foi motivo de alegria ver tantos jovens no culto. Na ocasião compartilhei sobre a relação entre oração e missões no livro de Atos.

Silas Tostes


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Na Igreja Evangélica Livre Fundada Por Alemães
Amigo em Missões,

Nesse último final de semana estive na Igreja Evangélica Livre em Santo André para o culto de missões. Assim a mobilização missionária continua.

Silas e Márcia Tostes