domingo, 24 de junho de 2012

VISITA AO PARAGUAI

VISITA AO PARAGUAI
A Márcia está em visita ao Paraguay, onde encontrou missionários da Missão Antioquia. A Missionária Domingas,uma missionaria senior, que apoia uma igreja na Cuidad del Lest. Entre os dias 22-24 de junho a Márcia esteve no sul do Paraguay, na cidade de Coronel Bogado, visistando os missionários Marcio e Marta e seus filhos  Ester e Estevão.
Eles trabalham com a Iglesia Bautista Vida Nueva, apoiando em várias frentes. Na foto pode-se ver o trabalho que estão iniciando em bairro mais carente da cidade. Este trabalho é para crianças e adolescentes.
Além disso cooperam na igreja sede, ensinam no seminário e na escola da igreja.

Essas visitas são sempre boas para ver de perto o trabalho e as necessidades dos missionários. No caso deles, ressaltamos duas:

-Projetor -  Marcio e Marta têm muito trabalho, e neste momento necessitam de um  um projetor, pois trabalham muito com projeção de filmes. Como a cidade é pequena e com poucas atrações para as crianças e adolescentes, esta é uma ótima ferramenta.

Na viagem, a Márcia também aproveitou para gastar um tempo maior com os filhos dos missionários - Estevão e Ester. E também com Erica, que   auxilia no trabalho.  Eles estão bem ativos na igreja, apoinado seus pais nos trabalhos.

Área de Saúde -  O Estevão foi diagonoticado com Diabetes, Tipo 1 . Podemos imaginar como é isto para um menino de 14 anos, que tem que se restringir de vários alimentos e ainda assim tomar insulina 2 vezes por dia. Agora some a isto o fato de estarem morando em uma região onde não há uma estrutura boa de saúde e pouca oferta de alimentação dietética. Apesar dessas condiçoes, ele é um menino feliz e age com naturalidade. Está treinando futebol no time local.
 Com esta necessidade, há um gasto a mais de 300 Reais com insulina, seringas e alimentação especial.

Se quiser participar em alguma desta necessidade, entre em contato conosco!

PEDIDO DE ORAÇÃO PELO PARAGUAYEsses dias o país tem passado por uma crise política, que pode afetar a vida de missionários brasileiros que trabalham neste país. Oremos por paz, tranquilidade e por decisões sábias dos governantes, tanto locais, como dos países vizinhos.

Márcia Tostes


sexta-feira, 8 de junho de 2012

Amigo em Missões,


Mais alunos chegaram, que somados aos alunos do Seminário Vale da Bênção, chegamos a 50 no total. Sendo assim, o Curso Perspectivas foi bem frequentado na Missão Antioquia.


Silas e Márcia Tostes

quarta-feira, 6 de junho de 2012

CURSO PERSPECTIVAS NA MISSÃO ANTIOQUIA


Amigo em Missões,

Organizamos uma edição do curso Perspectivas na Missão Antioquia. Ocorrerá de 6 a 10 de junho. Lecionarei nos dias 7 e 10. Esse é outro esforço para envolver mais pessoas em missões. Estamos com 22 alunos.

Silas Tostes

segunda-feira, 4 de junho de 2012


Amgo em Missões,
Nesse final de semana estivemos em São Vicente. Ali pregamos três vezes na conferência missionária. Ficamos felizes em perceber o desejo de voltarem as raízes de orar por missões e enviar missionários.
Silas e Márcia Tostes