domingo, 24 de julho de 2011

Visita a Bruxelas


Amigo em Missões,

Fizemos uma breve visita a Bruxelas no caminho de volta ao Brasil. Participamos de dois cultos na Comunidade Cristã Brasileira. O Silas pregou no culto de sábado, 23.07.2011. O desafio é levar brasileiros a se consagrarem a Deus e nesse processo devem fazer diferença no mundo, participando do plano divino de salvar pessoas de todas as nações. Claro que o nosso papel é demonstrar e anunciar o Evangelho.

Até breve, voltaremos dia 28.07.

Silas e Márcia Tostes

domingo, 17 de julho de 2011

NO REINO UNIDO

Internation House of Prayer
Amigos em Missões,

Enquanto visitamos amigos e ministérios, é impossível não pregar aqui e ali. Além disso algumas reuniões espontâneas surgiram no que souberam que estávamos na cidade de Londres. Por isso, o Silas pregou no Ministério International House of Prayer. E, também se reuniou com líderes da Junta Batista de Richmond dos EUA. A reunião foi interessante. Conversaram sobre a necessidade de fazer dos brasileiros na diáspora pessoas envolvidas no alcance de pessoas de outras culturas. A tendência é trabalharem somente entre os brasileiros.


St James Church 17.07.2011
Em seguida fomos para Oxford. Ali o Silas pregou na Igreja Anglicana St James no domingo 17.07.2011, a qual foi construída 9 séculos atrás. Mas antes disso já havia no local um igreja de madeira. Estima-se que a igreja tenha mil anos. O Silas pregou baseado no Salmo 46 sobre a constante presença de Deus com os seus servos, tanto nos dias de alegria, como nos dias de tristeza. Pregou nos dois cultos da manhã de domingo. Foi muito bom ver a comunhão dos irmãos e abertura que tiveram em nos receber e interagirem conosco.


Christchurch Cathedral
Na noite desse mesmo domingo, fomos ao culto da histórica catedral do Christchurch College (Da Importante Universidade de Oxford). O culto foi bem formal, mas toda liturgia era bem bíblica e não deixava de ser um testemunho do Evangelho na sociedade. Esperamos que Deus use as chamas restantes do Evangelho numa era onde os ingleses não estão tão abertos ao Evangelho.


Christchurch College Oxford
A semana que vem mandaremos informações sobre o nosso tempo em Bruxelas, visitando igrejas de brasileiros.


Estaremos em contato.

Silas e Márcia Tostes

domingo, 10 de julho de 2011

NA SUÉCIA

10.07.2011
Amigo em Missões,

Chegamos na Suécia dia 07.07. Aqui visitamos os amigos Bertil e Alzira Ekstrom a convite deles. De fato, o país é bonito e bem organizado. Estocolmo tem o charme da arquitetura de Praga, mais os canais de Veneza, pois, a cidade é composta de ilhas separadas por braços do mar. A cidade é bonita mesmo. Claro que nesses dias está fácil de andar por aqui, pois, estamos no verão. No inverno as temperaturas variam de -5 a -20, por isso, os rios e as muitas lagoas do país congelam.

A Mencionada Reunião
Aqui conversamos com o diretor da Interact para a Europa sobre futuras parcerias em países do Leste Europeu. São lugares como Macedônia, Bósnia... Passos práticos serão dados. Esses são lugares com baixa quantidade de evangélicos, onde o evangelho precisa ser pregado. Na conversa pudemos historiar a Missão Antioquia e os desafios atuais do envolvimento missionário brasileiro.




10.07.2011
O Silas também pregou na igreja onde a Alzira é pastora no dia 10.07. Foi muito bom a comunhão com os irmãos e conhecer um poucos dos desafios desse país europeu, cujas estatísticas mostram um encolhimento do número de crentes no país.

Os manteremos informados. Daqui estaremos em Oxford em reunião com o pessoal da Faith2share: http://www.faith2share.net/ Em seguida, iremos para Bruxelas, onde visitaremos igrejas de brasileiros.

Silas e Márcia Tostes

segunda-feira, 4 de julho de 2011

VISITA A WORTHING E FRINTON ON SEA

Worthing 01.07.2011
Amigo em Missões,

Continuamos nossa jornada visitando missionários, ministérios e falando em igrejas. Creio que você se lembra que vários amigos contribuíram com a viagem como presente dos 25 anos de casados, por isso, estamos aqui.

Logo após o encontro internacional de missionários da Antioquia, fomos para Worthing. Lá visitamos a igreja Batista. Fomos recebidos pelo Pastor Graham e esposa. Na sexta a noite  falamos ao grupo de irmãos da igreja sobre o movimento missionário do Brasil e os esforços da Missão Antioquia.

Frinton On Sea 03.07.2011
Após Worthing, fomos para Frinton On Sea, ali também falamos a amigos no domingo  a tarde (03.07.2011) sobre missões, sobre os avanços do Evangelho em Burkina Fasso e Mali... A noite pudemos compartilhar brevemente na igreja Batista de Frinton On Sea. Aproveitamos a ocasião e levamos o Lucas até Colchester, pois, foi ali que ele nasceu.


Quinta-feira seguiremos para a Suécia, e no próximo domingo pregarei numa outra igreja Batista.


03.07.2011 A Noite
Obrigado pelo apoio e pelas intercessões, os manteremos informados.

Silas e Márcia Tostes