sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ANTIOQUIA NA REDE FAITH2SHARE

Amigos,

A rede Faith2share: http://www.faith2share.net/ não quer crescer muito, pois, zela demais por contatos que possam manter, aumentando o grau de amizade, comunhão e confiança. Pois, só assim se faz boas parcerias. Vimos como bênção de Deus, o convite e a possibilidade da Antioquia ser aceita na rede. Isso expande nossos horizontes de contatos e possibilidades.

Silas e Márcia Tostes

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SEALINK E AMTB


Amigo em Missões,

A SEALINK é uma rede missionária entre os líderes de missões do sudeste asiático. Lá encontra-se o maior número de povos não alcançados. A consulta entre SEALINK & AMTB ocorreu nos dias 16 a 18 de novembro de 2010, e foi muito boa. Ficou na consulta as agências interessadas nos povos não alcançados da região. A consulta tinha um propósito bem específico.

Pudemos ver como o Senhor abriu portas por meio de atividades nos esportes, agricultura, acampamentos, informática... em lugares bem fechados. Vimos que se não apavoramos, e se dermos tempo para construir relacionamentos que os momentos para compartilhar aparecem. Ou seja, as chamadas portas fechadas estão abertas, desde que o obreiro tenha o dado perfil. O mais importante foi a comunhão no Senhor com líderes regionais. Deus tem lhes dado graça. Hoje são bem aceitos até mesmo pelas autoridades de determinadas localidades (áreas restritas), onde nem sonharíamos que daria para por missionários.

Nesse contexto, também ficou claro que se atuarmos na hora das tragédias naturais como expressão de nosso amor a Deus e a eles, que isso naturalmente cria laços, respeito e muitas oportunidades.

Aprendemos também que o imediatismo de chegar e evangelizar atrapalha muito. Pois, no contexto cultural do sudeste asiático, ouvem de religião somente após conhecerem a pessoa. Antes disso serão educados, sorrirão, parecerá que estão ouvindo, mas os corações estarão fechados.

Segundo as várias conversas entre os presentes, percebemos que aumentará o processo de colocarmos obreiros bem preparados nesses campos.

Pudemos também ouvir dos vários movimentos de implantação de igrejas entre povos não alcançados, e como estão prosperando.

No Senhor,

Silas e Márcia Tostes

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

NOSSA CONFERÊNCIA 2010

Amigo em Missões,


Tivemos recentemente um encontro com os nossos missionários. Ficamos num lugar para retiro por 3 dias. Na ocasião, Bill Bachellor ministrou sobre conflitos e situações comuns da vida missionária. Os missionários, por sua vez, compartilhavam suas experiências, não só com o Bill, mas também entre eles divididos em mesas para discussões. Havia um senso de alegria no ambiente. O Senhor estava conosco e fomos ministrados, enquanto nossos laços foram renovados espiritualmente e fraternalmente. Em alguns casos, não nos encontrávamos com alguns desses missionários por muitos anos devido as distâncias dos campos. Foi uma bênção.

Além disso, tivemos nossas duas conferências. Numa delas tivemos 100 jovens e adolescentes. A ideia é plantar visão missionária em suas vidas enquanto são jovens. Contudo, nos dias de hoje ser missionário não significa largar tudo e ir para um seminário. Hoje, em primeiro lugar, o futuro missionário precisa ir para a faculdade, pois, portas estão abertas para áreas profissionais, tais como: educação escolar, mídia, tecnologia, administração pública, leis internacionais, esportes, artes, saúde pública... Evidentemente, que depois da faculdade podem cursar um mestrado em teologia e, então, ir aos campos. Foi encorajador perceber a renovação espiritual na vida desses jovens.

Claro que com alegria vimos a casa cheia para a conferência anual, a qual esse ano foi em parceria com a AME. A ênfase foi ouvir os vários pastores e líderes de missões que vieram do sudeste asiático para a consulta com a AMTB. Ouvimos sobre as estratégias para atuarmos em países onde há pouca liberdade religiosa. Então, ouvimos testemunhos edificantes sobre a conversão de pessoas em campos fechados. Foi abençoador ouvir sobre a atuação da igreja, nacional e internacional (por meio da rede SOS Global liderada pela Margaretha). Os líderes nacionais expressaram gratidão e mostraram como as portas se abriram após a atuação dos crentes demonstrando o amor de Deus nas tragédias. Após tanta informação, tínhamos certeza que tanto no Brasil, como em campos fechados, tem uma forma certa de chegar e trabalhar. Ou seja, Deus pode nos usar para a sua glória.

Muito obrigado pelo apoio e oração.

No Senhor, Pr Silas & Márcia Tostes